NEUROCÁRDIO DIAGNÓSTICO

Consultas com o especialista que você procura.

87 2101 3110

Os exames são essenciais para auxiliar no diagnóstico de várias doenças e também podem ser utilizados para a realização de check-ups de rotina que garantem a preservação da saúde e ajudam a controlar as taxas de certas substâncias no organismo.

É um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo, com auxílio de uma pasta condutora que, além de fixá-los, permite a aquisição adequada dos sinais elétricos que constituem a atividade elétrica cerebral. Inicialmente é feito um registro espontâneo da atividade elétrica cerebral durante a vigília (paciente acordado). Se possível, essa atividade é registrada também durante a sonolência e o sono.

É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele, o paciente é posicionado de barriga para cima, são colocados os eletrodos na parede torácica anterior (região frontal do peito), nos punhos e tornozelos, e aplica-se um gel sobre esses dispositivos para facilitar a medição da corrente elétrica

É um exame realizado por meio de um aparelho de ultrassom. O dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem. O paciente é posicionado de barriga para cima e em seguida o médico cardiologista especializado deslizará um transdutor com gel sobre o peito do paciente para visualizar todas as partes do coração.

Realizada de forma indireta e intermitente por pelo menos 24 horas, através de um aparelho composto por um pequeno monitor que está conectado a uma braçadeira por meio de um manguito é acoplado à cintura e ao braço do paciente para medir a pressão arterial por um período de 24 horas.

Mede a frequência cardíaca, o ritmo cardíaco, a pressão arterial e outros parâmetros cardiológicos durante a realização de um esforço físico gradual e crescente. Ele é realizado com o paciente caminhando ou correndo em uma esteira rolante ou pedalando em uma bicicleta ergométrica.

Exame de imagem realizado por um transdutor, com a pessoa posicionada na maca, o médico encosta o transdutor na pele da parte do corpo a ser examinada, que emite e capta ondas sonoras especificamente do órgão destinado a avaliação do estado interno.

É um exame de imagem não-invasivo, que funciona usando radiação em baixas doses para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos. É rápido e útil na investigação de uma série de doenças e muito utilizado nos setores de emergência e terapia intensiva. A pessoa é posicionada em uma maca ou fica em pé, com a região a ser analisada na mira da máquina.

Esse exame de imagem é realizado pelo otorrinolaringologista, que visualiza as estruturas da boca, orofaringe e laringe, sendo indicado para investigar as causas de tosse crônica, rouquidão e dificuldade para engolir, entre outros. É feito com um aparelho que possui uma microcâmera acoplada em sua extremidade ligada a uma fonte de luz, que é colocado na boca do paciente, para que sejam visualizadas as estruturas ali presentes, facilitando o diagnóstico e acompanhamento durante o tratamento.

Os exames laboratoriais são essenciais para o diagnóstico de várias doenças, como alguns tipos de câncer, diabetes, colesterol alto, anemia, etc. Somente a consulta com o médico pode não detectar algo de errado com sua saúde, por isso os exames de sangue servem como teste complementar para o diagnóstico de doenças.

É um procedimento que tem por objetivo detectar a existência e a gravidade de obstruções nas artérias do coração, além de checar as alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco.

É um exame não invasivo que combina equipamentos especiais de raios X com computadores programados para produzir imagens dos órgãos internos.

Esse exame é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo. O equipamento, que realiza o exame, trabalha com campo magnético, e, por isso, algumas precauções devem ser tomadas para realização do exame, como não utilizar joias e maquiagem, entre outros.

A angiografia dos vasos cervicais e cerebrais é um procedimento cirúrgico, que consiste em navegar um cateter até os vasos cerebrais, injetando contraste não iônico para visualização das artérias e veias do sistema nervoso central.

Popularmente chamado de teste do sono, esse é um procedimento que monitora as atividades do paciente durante o sono e que reúne diversos testes, que são feitos enquanto o paciente dorme. Assim, é possível verificar a atividade cerebral, cardíaca, muscular, o funcionamento do aparelho respiratório, entre outros fatores.

A endoscopia digestiva alta (feita por via oral) pode diagnosticar inúmeras doenças do aparelho digestivo, inclusive cânceres em estágio inicial e permite visualizar o esôfago, estômago e duodeno, que é o início do intestino delgado. Muitas lesões podem ser tratadas ou removidas na hora, evitando cirurgias.

O exame avalia a mucosa do intestino grosso, sendo indicado para identificar a presença de pólipos, câncer intestinal ou outros tipos de alterações  no intestino, como colite, varizes ou doença diverticular.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Estamos sempre dispostos e atentos às necessidade dos nossos pacientes. Entre em contato conosco através da nossa central de atendimentos.